quinta-feira, 15 de maio de 2008

...Cinema

No último feriado assisti no cinema ao filme "Vermelho como o céu". Quando saí da sala de cinema, já sabia que seria inevitável não falar sobre ele aqui.

A película, baseada em fatos reais, narra a infência de Mirco Mencacci que depois de um acidente no início da década de 1970, foi perdendo gradualmente a visão. O garoto que sempre fora apaixonado por cinema, é obrigado a ir para um internato especial para deficientes visuais, já que nessa época as escolas da Itália não aceitavam crianças com algum tipo de deficiência. É lá que, com a acompanhado de um gravador o garoto começa a descobrir como explorar os diferentes sons.

As composições de som do filme são perfeitas, as gravações feitas por Mirco dos sons da natureza, são verdadeiras poesias, que me deixaram ainda mais impressionada com o poder que uma trilha possui. Além disso, o filme traz um grande exemplo de superação, Mirco Mencacci para quem não conhece é hoje um dos editores de som mais respeitados das indústria cinematográfica italiana.

3 comentários:

Gabriel disse...

iyogx
Inveja...
eu kero ver !!
Parece ser ótimo!

=**

Anônimo disse...

ai eu to doida pra ver esse filme tbm!!
todo mundo que viu , amou!

será que continua em cartaz até quando??

bjimm

carol

S. Gobbi disse...

uhmm..
tambem ouvi falar que esse filme é muito bom...
vou ve-lo..

ah, o vedrai ta atualizado.

beijos