terça-feira, 13 de maio de 2008

Dias das mães...

Domingo antes de ir pra igreja minha mãe olhou pra mim e viu a roupa que eu iria vestir. Era um macação sem manga, e antes que ela abrisse a boca, só pelo seu olhar, eu já sabia o que ela diria, e assim aconteceu: "Tá frio lá fora hein..." Ok, mãe, vou colocar um casaco. Depois saí do quarto já vestida mas ainda sem casaco, e quando ela olhou pra mim, o olhar era o mesmo de antes e ela repetiu: "Tá frio lá fora...". Na hora fiquei até brava: " Tá mãe, eu já disse que vou colocar um casaco". Mas foi então que parei pra pensar em como é ser mãe, como ela sempre fica preocupada que eu passe frio lá fora, como antes quando eu era criança e ela ia pelo menos duas vezes vezes durante a noite no meu quarto me cobrir por saber que eu me mexia muito e acabava ficando descoberta. Como ela passava noites em vigília quando eu ou meus irmãos estávamos doentes. Ainda posso sentir o gosto da sopinha que ela fez pra mim quando eu tava com caxumba e mal conseguia abrir a boca. Ou da laranja lima que ela me dava quando eu tava resfriada. E muitas lembranças vêm do dia anterior, porque ainda hoje com meus 20 e poucos anos ela faz meu suco favorito, compra tudo que ela sabe que eu gosto de comer, prepara almoços especiais pra mim, manda eu comer mais frutas e calçar o chinelo no inverno, até hoje ela me diz: "Tá frio lá fora hein".



Será que o dia das mães foi domingo? Pode parecer clichê, mas dedicar um domingo pra elas no ano não é homenagem, precisamos delas todos os dias, talvez nem todas estejam perto, como eu que já morei 5 anos longe da minha, mas saber que elas existem é que nos faz bem.


P.S. Tava muito frio mesmo, se eu não tivesse levado um casaco...

Um comentário:

S. Gobbi disse...

parabens pra todas as mamaes do mundo.

=*