domingo, 27 de abril de 2008

... viagem no tempo...

Era uma vez três crianças, dois meninos e uma menina que viviam em uma vila. Elas brincavam juntas todos os dias, e brigavam juntas também. A menina, orfã de mãe, morava com seu pai, e era conhecida por ser mais esperta que os meninos, ela sempre conseguia tirar proveito de qualquer situação. Quanto aos meninos, um era orfão de pai, e vivia com sua mãe, que o idolatrava, e o mimava de todas as maneiras para vê-lo feliz. O outro tadinho, não tinha nem mãe, nem pai, e apesar de se meter em muitas cofusões era amado por todos naquela vila. Seus nomes? Chiquinha, Kiko e Chaves. Dona Florinda, Seu Madruga, Professor Girafales, Seu Barriga, Bruxa do 71, Nhonho, Popis, Goldines e Jaiminho completam a vila.

Essa é a série mexicana que marcou minha infância e provavelmente a sua também, é sucesso desde 1971 até hoje em muitos países , inclusive aqui no Brasil. Os primeiros episódios vieram por engano da televisa, no meio de fitas de novelas mexicanas, e Silvio Santos foi o único que apostou no sucesso do programa, que passou a ser exibido durante o programa do Bozo em 1984, e continua sendo exibida pelo SBT, tendo bons pontos de audiência.

Qual será o segredo desse sucesso?

Pra mim é o humor inocente, com adultos interpretando crianças, o que faz com que pessoas de todas as idades se identifiquem com "Chaves". Acho que é o que falta nos humorísticos atualmente, tudo hoje em dia tem que ter apelo sexual, ou palavrões, o que menospreza nosso senso de humor. Chaves é bom porque não ofende ninguém, porque tem classificação livre , e é claro porque os personagens além de tudo são filósofos. Apesar de eu preferir o Chapolin Colorado. Mas desse a gente fala em outra oportunidade. "Agora eu quero evitar a fadiga".

"As pessoas boas devem amar os seus inimigos"
Seu Madruga

"O difícil naum é arrumar um trabalho...o difícil é ter que trabalhar"
Seu Madruga
"Lá vai o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, o seu osso roído, e com o rabo entre as patas."

Chaves

"A única vez que me enganei, foi quando pensei em estar enganado"
Professor Girafales

" Estou falando com a mula não com os seus carrapatos..."
Chaves
"Qual o animal que come com o rabo? Todos, porque não podem tirar o rabo para comer."
Chaves
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena"
Seu Madruga

"Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda,
amanhã velho será, velho será, velho será..."

6 comentários:

Carol, Suzana, Cleidiane, Ana Paula, Sanrla, Jamiliane, Yasmim, Isabela, Diego, Renan, Pablo, Leco, Miguel, Breno, Gustavo e Rodolfo disse...

LIndona...
Saudades!!!!

Sucesso comunicadora preferida..rsrsrs

Bjks!!!!!!!!!
Amo vc......

Unknown disse...

Bem, adorei o post. Chaves também foi presença constante na minha infância e até hoje me rouba gargalhadas. Agora um ponto muito legal que a Karina tocou foi o humor inocente como segredo do sucesso. Concordo plenamente com ela! E além disso eu acho que há no Chaves uma crítica social muito bem elaborada!

É isso aí Kah você está de parabéns!!

S. Gobbi disse...

claro que eu assistia chaves na infancia..
me diz quem nao fazia isso?
era muito massa...

"lá vem o chaves, chaves, chaves.."
lembro até da musiquinha de abertura.

é sempre bom relembrar esses momentos.
adorei o post.

beijo, káh

Gabriel disse...

auheuaheuahuea
Grande e velho Chaves, literalmente !
Eu tb sempre fui mais fã do Chapolin !

=*
Fredonia espera a gente !

Anônimo disse...

"Qual o animal que come com o rabo? Todos, porque não podem tirar o rabo para comer."
Essa é a melhor!!!!

hehehhehe

Beijos querida comunicóloga!!

Thiago Cruz

S. Gobbi disse...

tá na hora de atualizar, hein?
beijos, prima.