segunda-feira, 14 de abril de 2008

... o melhor

“Elvis não morreu”. Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Apesar de não acreditar nela literalmente, como muitos o fazem, eu considero a verdadeira porque a música, o carisma, o charme e o talento de Elvis o imortalizaram para sempre e é por isso que ele está tão presente hoje em dia mesmo 30 anos após sua “morte”. Eu tenho que confessar que eu amo Elvis demais, suas músicas perfeitas me alimentam, destaque especial para “Suspicious Minds”, uma das minhas favoritas, e é por amá-lo tanto que não vou aki ficar falando nas tragédias, e problemas, muito menos da sua morte, só quero trazer a memória a vida do maior roqueiro que já existiu. O sulista caipira, que teve uma infância difícil, que venceu preconceitos ao longo de sua carreira por ser um branco que cantava música negra, sendo discriminado tanto por brancos quanto por negros preconceituosos. E esse cara não deixou que nada disso o atingisse e conseguiu e ainda consegue bater recordes. Mais de 2 bilhões de discos vendidos, filmes que foram sucesso de bilheteria - sim, além de tudo ele ainda atuava - e inspiração para tantos músicos até hoje. Elvis é talvez o artista que mais tenha covers no mundo, e o mito de que ele alcançou todo esse sucesso por ter uma boa aparência já foi quebrado, e é quase unanimidade, Elvis tem um talento incomparável, alcançava notas que poucos conseguem alcançar, e compôs grandes riquezas musicais. Por tudo isso ele é considerado o rei do rock. Sobre isso o próprio declarou: ” O único Rei é Jesus Cristo”. Até nisso concordamos Elvis!!! Mas certamente eu posso afirmar que Elvis foi a maior músico de todos os tempos. E seus famosos macacões e sua dança provocativa… Ahhhhhhhhhh!!! Isso nem preciso comentar, né?!!

Nenhum comentário: